Tecnoarte

quinta-feira, janeiro 21st, 2010


Inauguração de um dos laboratórios do TECNOARTE

O projeto Tecnoarte: criatividade no ensino médio investiga relações entre criatividade, autonomia e aprendizagem.

Tem o objetivo de investigar o processo criativo no ensino médio utilizando a tecnologia de
multimídia e a internet como ferramentas auxiliares a fim de aumentar a qualidade de ensino-aprendizado de teorias científicas.

Para isso, oferece cursos gratuitos para alunos e professores de duas escolas da rede estadual de Minas Gerais.

Nestes cursos, o ensino de softwares de animação e imagem articula-se com noções de Artes Plásticas, webdesign e conteúdos científicos.


Vídeo produzido pela aluna Daniela do primeiro ano do ensino médio no quarto módulo (3D e Animação) do curso TECNOARTE na Escola Estadual Professor Fontes em Belo Horizonte no ano de 2009. Os cursos fazem parte de um projeto de pesquisa TECNOARTE financiado pela FINEP. Para maiores informações visite outros links de nosso site.


Cartaz produzido pelas estudantes do ensino médio, Paloma e Bruna, da Escola Estadual Professor Fontes durante o módulo Photoshop no ano de 2010. Tema Melanina


Animação produzida pelo aluno Aurélio do primeiro ano do ensino médio no segundo módulo (Animação em Flash) do curso TECNOARTE na Escola Estadual Professor Fontes em Belo Horizonte no ano de 2009. Os cursos fazem parte de um projeto de pesquisa TECNOARTE financiado pela FINEP. Para maiores informações viste o site do LMDM (Laboratório de Material Didático Multimidia) http://www.labmultimidia.org